top of page
Original.png

PERCEPÇÃO AMBIENTAL EM RELAÇÃO AOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ABDALLA EM GOVERNADOR EDISON LOBÃO-MA

FRANCISCO CLEOFANES MELO DO PATROCINIO

ISBN: 978-65-85712-29-3

DOI: 10.46898/home.

b18538ea-e984-425f-99c5-47943ce2e3c9

Sinopse

Caro(a) Leitor(a),

Vivemos atualmente a era do consumo, onde somos estimulados a consumir cada vez mais, e por consequência disso, há uma enorme produção de resíduos país a fora, junta-se a isso a ausência de práticas de manejo e descarte corretos, temos assim uma questão desafiadora que se torna, o que fazer com os resíduos que geramos diariamente?
Visando organizar a forma com que o país lida com os resíduos produzidos em seu território, foi criada em 2010 a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS através da lei de número 12.305, a fim de regular a gestão dos resíduos sólidos no Brasil. A lei buscou reforçar inicialmente, posturas ambientais mais satisfatórias, perante aos desafios presentes a esse âmbito.
Nessa perspectiva, esse livro é o produto final de uma pesquisa realizada através da observação no descuido com os resíduos sólidos produzidos e descartados hodiernamente em sociedade, onde demonstra que a PNRS ainda não deslanchou, mesmo depois de mais de uma década após sua criação, onde o país ainda tem os lixões como destino mais frequente dos resíduos sólidos urbanos.
Portanto, esse livro foi produzido com o propósito de possibilitar a compreensão sobre os problemas gerados pela destinação incorreta dos resíduos sólidos no país. Oportunizando debates necessários acerca do tema.
Assim, caro(a) leitor (a) espero que essa obra possa contribuir para além da reflexão, mas também para algo concreto, ensejando ações que tornem a PNRS algo mais familiar perante a sociedade, refletindo assim em melhorias ao meio ambiente.

Meus sinceros cumprimentos.
O autor.

Data de submissão:

4 de junho de 2023 19:02:31

Data de publicação:

10 de junho de 2023 21:18:59

Gostou? Comente!
Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Add a rating
Partagez vos idéesSoyez le premier à rédiger un commentaire.
bottom of page