top of page
Original.png

COLETÂNEA DE ARTIGOS EM SAÚDE

José Carlos Guimarães Junior
Carlos Alberto Feitosa dos Santos
Daiana Vincuna Lira Freitas
Marttem Costa de Santana
Isabella Tavares Sozza Moraes
Rayssa Cristina Veiga Campos
Francisco Andesson Bezerra da Silva
Amanda Oliveira da Silveira Marques Dantas
Francisco Marcos da Silva Figueiredo

ISBN: 978-65-84897-89-2

DOI: 10.46898/home.

278b7261-7b1b-4fea-86e8-56dedca12574

Sinopse

POSFÁCIO

Marttem Costa de Santana

É possível verificar a articulação das temáticas como saúde mental, Filosofia Lean Healthcare e satisfação de clientes com atendimento em saúde, obtém forças, nesses textos, ao se estruturar como um campo gerador que movimenta múltiplas perspectivas teóricas e múltiplos objetos de análise que são problematizados e geram implicações para os profissionais de saúde, tanto assistenciais quanto gerenciais. Contribuições geradas por pesquisadores interessados na qualidade de vida, no bem-estar e na melhor experiência em ambientes de saúde.
A amplitude e a coerência dessas reflexões envolvendo o setor saúde por meio de diferentes abordagens e perspectivas propiciam, a meu ver, a curiosidade intelectual, para iniciar a exploração de temas instigantes e abordagens epistemológicas para avançar o pensamento sobre as práticas sanitárias, adoecimento do profissional de saúde e o atendimento ao cliente/paciente/usuário. Parece-me que estes trabalhos surgem no sentido de apontar para a necessidade de aprofundar essas pesquisas em outros ambientes de saúde para reconhecer que essas demandas são situações cotidianas dentro do universo da atenção primária, secundária e terciária em saúde.
Ao ler cada um dos textos da obra se percebe estratégias, atividades dinâmicas para responder as questões de pesquisa. Verifica-se a necessidade de implementações de intervenções técnicas, científicas, tecnológicas e afetivas para proporcionar uma assistência de saúde com resolutividade, bem como, avaliação do processo de impacto de cada intervenção, repensando e reformulando necessidades, objetivos e atividades adequadas para cada realidade retratada, vivenciadas e divulgada. No final, a obra consubstancia e deixa tudo o que poderia ser: indícios, sinais, indicações, lacunas, possibilidades de reflexividade, de criticidade e de outras inventividades.
Floriano, PI, 09 de março de 2023.

Data de submissão:

20 de março de 2023 16:55:50

Data de publicação:

14 de maio de 2023 14:13:21

Gostou? Comente!
Noté 0 étoile sur 5.
Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page